top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Alunos e professores de Fonte Boa comemoram chegada de Ceti no município

O novo Ceti é o 13º da gestão de Wilson Lima e atenderá 1 mil alunos do Ensino Médio

 

A chegada do Ceti (Centro de Educação de Tempo Integral) Professora Naíde Lins de Albuquerque, no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus) representa um grande avanço na educação de qualidade na cidade. A nova escola conta com 21 salas de aula e uma sala de recursos especiais, equipada para atender alunos da educação especial, sala de dança, música, lutas, piscina, fanfarra, auditório, quadra de esportes, biblioteca e refeitório, numa área de 7,7 mil metros quadrados.

A inauguração da nova escola aconteceu na última sexta-feira (31/03). O aluno Cauã Souza, 17, que sonha em estudar biomedicina, ficou animado com a estrutura do local.

 

“Estou muito animado! A Biomedicina é um sonho que eu tenho. Aqui vou ter a oportunidade de produzir isso, de aumentar a inteligência e conhecimento. É um sonho que está sendo realizado”, enfatizou o aluno.

 

No total, a escola deve atender cerca de 1 mil alunos do Ensino Médio. A Tábita Vitória, 17, também está entre os estudantes que vão fazer parte do centro de educação. A expectativa é por novas oportunidades de aprendizagem.

 

“A gente sempre sonhou com um ensino de qualidade e agora a gente vai poder ter e desfrutar dessa educação. Vamos passar o dia na escola, a gente vai ter mais tempo para fazer as atividades que vão contribuir muito com a nossa educação” afirmou Tábita.

 

O Centro garante melhoria na qualidade do ensino e no desempenho dos alunos, para isso, o Ceti conta com Espaço Maker, um laboratório composto por recursos para a elaboração de estações de robótica e eletrônica, videomaker, carpintaria, corte e montagem, impressão 3D, pesquisa e leitura, realidade virtual e aumentada e projeção midiática.

 

Para o professor de biologia, Alejandro Rincon, a estrutura vai permitir que os estudantes tenham práticas experimentais nas mais diversas áreas do conhecimento, o que será um diferencial na formação dos alunos.

 

“O Ceti é uma grande conquista para poder dar uma oferta muito melhor de educação para os nossos alunos. Ele vem oferecendo um diferencial muito grande em relação aos recursos, como laboratório, sala maker e salas com melhores equipamentos, então nossos alunos terão um espaço onde eles vão poder receber uma educação melhor, um espaço agradável para eles e vamos poder melhorar o futuro desses jovens” enfatizou o professor.

 

A entrega do novo Ceti integra a política do Governo do Amazonas para ampliar a oferta de ensino de tempo integral no estado, uma das prioridades da Secretaria de Educação e Desporto. De 2019 até este ano, foram construídos e entregues 13 Cetis, com investimentos de R$ 257 milhões e abertura de 13 mil novas vagas na rede estadual de ensino. As estruturas foram construídas com recursos do Governo do Estado e do Programa de Aceleração do Desenvolvimento Educacional do Amazonas (Padeam), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

 

0 comentário

コメント


bottom of page