Buscar
  • Adauto Silva

Alunos de Manacapuru desenvolvem estudo e apresentam soluções para a problemática do lixo na cidade

Em Manacapuru, alunos do ensino médio da Escola Estadual José Sefair, localizada no bairro da Terra Preta, participam de projeto escolar que visa identificar, estudar e buscar soluções para os principais problemas ambientais causados pela má utilização dos resíduos sólidos produzidos pela população.

Após estudarem a "Problemática do lixo na zona urbana do município de Manacapuru, com foco em lixeiras viciadas, coleta seletiva, reciclagem e armazenamento dos resíduos sólidos, cerca de 60 alunos do ensino Médio realizaram as pesquisas e desenvolveram os trabalhos de elaboração de possíveis soluções para as problemáticas identificadas no município de Manacapuru.

O Tema central do estudo é "A interferência negativa do homem no meio ambiente".

Segundo a professora Michela Dias, tutora do projeto, a atividade que está sendo desenvolvida como avaliação e fechamento do da disciplina de Biologia no Ensino Médio da escola Seffair, tem apoio do Departamento de Resíduos sólidos da Prefeitura Municipal de Manacapuru.

"Além do estudo da problemática o esse projeto que está sendo muito bem trabalhado por nosso alunos irá contribuir também para melhorar o meio ambiente, para que a gente possa ter uma cidade limpa e organizada. Essas possíveis soluções para esse problema ambiental, poderiam nos proporcionar uma cidade limpa e organizada, pra que a gente possa viver bem no e com o meio ambiente", relatou Michela

Os alunos agora preparam a última etapa do trabalho que é a panfletagem e conscientização do público envolvido em toda cadeia geradora e coletora de resíduos sólidos do munícipio.

0 comentário