top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Alunos da rede estadual, da capital e interior, são destaque no concurso “Faça Bonito”

Nas categorias “Desenho” e “Poesia”, 20 alunos da rede pública de ensino foram escolhidos com as melhores produções

 

Vinte alunos da rede estadual de ensino, da capital e interior, ganharam destaque no I Concurso Faça Bonito Amazonas da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). O concurso é destinado aos alunos das escolas públicas, da capital e do interior, e consiste na produção de desenhos e poesias voltadas para a prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com o tema “Faça bonito na escola e na vida: proteja nossas crianças e adolescentes”, o concurso premia as três melhores produções de cada categoria. Os vencedores receberão um notebook (1º lugar), um celular (2º lugar) e um tablet (3º lugar). Entre os contemplados há estudantes de Manaus, Novo Airão, Boa Vista do Ramos e Jutaí.

 

Vencedor na categoria “Desenho”, o estudante Keven Murilo, de 9 anos, da Escola Estadual (EE) Lucinda Félix de Azevedo, falou sobre a sensação de ficar em primeiro lugar no concurso. Keven, que está no 4º ano do Ensino Fundamental, foi um dos mais de 430  alunos da rede estadual de ensino que se inscreveram no concurso.

 

“Estou muito feliz em ganhar esse prêmio em primeiro lugar, porque adoro desenhar. No meu desenho, pensei em fazer um super-herói que pudesse proteger todas as crianças. Gostei dele, porque as crianças precisam ter um super-herói em sua vida para se sentirem protegidas”, afirmou o vencedor.

 

Interior presente

 

Entre os 20 melhores colocados do I Concurso Faça Bonito Amazonas, nove são estudantes de escolas de municípios do interior do estado. Esse é o caso da aluna Eliza Beatriz, 14, que foi a vencedora da categoria “Poesias”. A jovem é aluna da EE Raimundo Benedito Costa, em Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus).

 

“Eu me sinto feliz (por vencer) e, principalmente, eu me sinto capaz. Gosto muito de escrever, desde pequena. A poesia que fiz se encaixou em muitas situações que já vivenciei. É muito importante falar sobre esse tema, porque é algo que nenhuma criança deveria passar. É algo que deveria ter a atenção de todos”, enfatizou Eliza, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental.

 

A iniciativa é da FVS-RCP, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11 AM/RR), Ministério Público do Trabalho (MPT-AM/RR) e Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas).

 

O resultado final, com a relação de todos os alunos contemplados está disponível em: https://www.fvs.am.gov.br/faca_bonito

0 comentário

Comments


bottom of page