top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Alunos da escola André Vidal de Araújo promovem exposição de Biologia sobre os sistemas do corpo hum

Com atividades sensoriais, trabalho envolve alunos do Ensino Fundamental e marca o término do 2º bimestre


Estudantes do 2º ao 7º ano, do Ensino Fundamental, da Escola Estadual (EE) Desembargador André Vidal de Araújo, realizaram uma apresentação e exposição sobre os sistemas do corpo humano. A atividade marca o término do 2º bimestre e a exposição fica montada até esta sexta-feira (23/06), no turno matutino. 

Orientados pela professora de biologia Renata Barros, os alunos desenvolveram um álbum ilustrado e diversos protótipos para apresentar aos outros estudantes da escola, a partir das aulas e de pesquisas.  A professora destacou a empolgação dos alunos em desenvolver a atividade e como ela acredita que os estudantes foram beneficiados com a ação. 

“Os alunos estavam bem empolgados participando. Inclusive, estavam pedindo para expor os trabalhos e queriam mostrar a produção deles. Quando os estudantes conseguem mostrar na prática o que aprenderam, significa que sim, o resultado foi alcançado”, disse a professora.


Sensorialidade


Durante a divisão para apresentação e exposição, os estudantes surdos e com dificuldades auditivas ficaram com a mostra dos órgãos dos sentidos.


Na apresentação, eles utilizaram a linguagem de sinais para explicar o trabalho junto a intérprete Simone Barroso e também desenvolveram uma atividade sensorial com os participantes, em que eles tinham que experimentar sensações e sabores. 

A gestora da escola, Suzy Vidinho, falou sobre a ideia de realizar uma produção diferente que pudesse ser divertida para os alunos e que todos pudessem participar. 


“A professora Renata compartilhou a ideia da metodologia diferenciada em uma conversa informal e percebemos como essa abordagem seria atrativa para os estudantes, o que de fato foi. Os alunos surdos se sentem valorizados em poder participar e apresentar com segurança,  pois são acolhidos por toda a comunidade escolar,  tendo um acompanhamento todo especial por parte da intérprete Simone Barroso. A nossa escola está caminhando diariamente rumo à inclusão em sua essência”, explicou a gestora.  


0 comentário

Comentarios


bottom of page