Buscar
  • Adauto Silva

Alerta》Requintes de crueldade e estupro, chamam atenção na mortes de duas meninas indígenas


09/08 Dia Internacional dos Povos Indígenas

Nesta segunda-feira, 09/08, dia dedicado aos Povos Indígenas, o alerta veio através de dois casos de violência contra crianças indígenas.


Raissa Da Silva Cabreira, 11 anos, da etnia Kaiowa, foi estuprada e encontrada morta nessa manhã Reserva Indígena De Dourados-MS.


O CASO

O corpo de Raissa da Silva Cabreira, menina indígena da etnia Kaiowa de apenas 11 anos, foi achado nesta segunda-feira (9.ago) ao lado de um paredão de pedras de 20 metros numa pedreira desativada, localizada entre as aldeias Bororó e Jaguapiru, região de Reserva Indígena de Dourados (MS).



A polícia diz que o cadáver estava nu e suspeita-se que ela tenha sido estuprada. Ela também pode ter sido arremessada do alto até o local onde o corpo estava. Haviam manchas de sangue em uma pedra pontiaguda, indicando que foi ali que ela bateu a cabeça, orientando forte impacto.  

De acordo com a polícia, o corpo da pequena foi encontrado por familiares que saíram à procura da criança por ela não ter voltado para casa desde ontem à tarde.



Daiane, menina Kaigang, de 14 anos, foi assassinada, com requintes de crueldade, em Redentora, RS, dia 4.



O CASO

Ao avistar aves sobrevoando uma região de mata à beira de uma lavoura, nas proximidades da Terra Indígena Guarita, no município de Redentora, noroeste do Rio Grande do Sul, um agricultor encontrou o corpo de uma jovem kaingang, com a parte inferior dilacerada, na última quarta-feira (4).



A menina foi identificada como Daiane Griá Sales, 14, moradora da terra indígena, a maior do Rio Grande do Sul, com cerca de 23 mil hectares e quase 8.000 moradores e que teve demarcação há mais de um século. A identificação, segundo a Polícia Civil, foi feita pela própria mãe.

A garota saiu de casa no último sábado (31), por volta das 16h, e encontrou amigos em uma reunião na localidade conhecida como Vila São João, onde dançaram e ouviram músicas por meio de equipamentos de carros estacionados.



0 comentário