A fuga ocorreu por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira. Cinco presos que estavam em uma das celas da delegacia de Manicoré, município do rio Madeira, utilizaram uma Tereza, corda feita de pedaços de pano, escalaram a parede de 6 metros de altura, serrarem a grade que da acesso à parte externa do prédio e depois fugiram.
Chovia muito na hora da fuga, o que contribuiu para a ação dos presos. A polícia investiga a possível ajuda externa na fuga. Ninguém foi recapturado ainda.
Entre os cinco foragidos, dois são considerados de alta periculosidade
Foragidos
Luiz Carlos Assunção dos Santos
Heitor Henrique Farias Barros
Rodrigo Abdias Campelo
Gilmar Gaspar Prado da Costa Júnior
Carlos Eduardo Trindade de Oliveira
Atenção Manacapuru e Região
De acordo com o investigador de polícia Sidney Ricardo, gestor da unidade policial, Gilmar, Heitor e Luiz Carlos estão sendo procurados pelos crimes de tráfico de drogas, Carlos Eduardo está sendo procurado por roubo, todos cometidos naquele município.
Ainda conforme o gestor, Rodrigo está sendo procurado por um crime cometido em Porto Velho, no estado de Rondônia.
"Solicitamos a colaboração de todos na divulgação das imagens dos indivíduos, para que eles sejam localizados e presos", ressaltou.
Denúncias
Quem tiver informações acerca da localização dos indivíduos, deve entrar em contato pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). "A identidade do informante será preservada", garantiu a autoridade policial.
Comments