Buscar
  • Adauto Silva

Alerta MPU: Notas Falsas de R$ 100 e 50 estão circulando, falsários de olho no festival para passar



Foi dado o alerta aos comerciantes e ambulantes de Manacapuru para que fiquem atentos para não receberem notas falsas de 'Real' que estão circulando na cidade.



Autoridades alertam que os falsários já devem estar na cidade e esperam apenas a aglomeração de pessoas nos pontos comerciais para aplicarem o golpe e esquentarem as notas falsa.



Como Funciona o Golpe


Os falsários chegam nos pontos comerciais, efetuam compras ou fazem consumo e quando percebem que o atendente está ocupados, eles aceleram o pagamento com notas falsa e facilitam o troco para receberem o dinheiro original e deixam o ponto comercial.



Nos camelôs para dar mais lisura para a manobra eles até deixam algum produto pago, além do consumo, dizendo que voltam logo para consumir, depois que pegam o troco com 'dinheiro bom', eles vazam da área e vão atuar em outro local.



Notas falsas com a Tarja de "Sem Valor" foram distribuídas para o camelôs que vão trabalhar no festival, para que se familiarizar com as células falsas e consigam não serem enganados.



A orientação é de que em caso de perceber o golpe o comerciante ou ambulante, chame a polícia e evite tomar medidas próprias, pra evitar entrar em atrito com marginais que cometem esse tipo de crime.


Fique atento!




0 comentário