Buscar
  • Adauto Silva

Agricultura familiar de Novo Airão recebe benefícios do Governo do Estado

Atualizado: 31 de jan.

🚜 Sementes, serrarias e manejo para o desenvolvimento de Novo Airão.



O Governo do Estado realizou nesta terça-feira (25), a primeira entrega do ano, de sementes aos agricultores familiares, que beneficiou o município de Novo Airão.



A solenidade, realizada na Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), teve a participação do governador Wilson Lima, do secretário de produção, Petrucio Magalhães Júnior, do Idam, Waldenor Pontes Cardoso, da ADS e ADAF. O prefeito Frederico Júnior, acompanhado de comitiva municipal, recebeu o material e equipamentos e destacou a importância para a agricultura do município.



O prefeito Frederico Júnior ressalta que a iniciativa do governo é mais um passo na busca pelo desenvolvimento do setor primário no município. “Os equipamentos de serrarias portáteis serão destinados às comunidades que apresentarem capacidades mais favoráveis.



O investimento é um importante passo para o fortalecimento da cadeia produtiva da madeira manejada para a produção de mobiliários escolares, domésticos e outras utilidades”.



O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Ângelo Alberto (Mangueirão), contabilizou o recebimento de 40 kits de citros, equivalentes a 1200 mudas (600 de laranja e 600 de limão), além de seis quilos de sementes de açaí Brasil, da variedade Pai D’égua.


A Sepror também fez a entrega de kits de serrarias portáteis, destinados à associações de produtores do município.



É a Prefeitura integrada à agenda proposta pelo Governo do Estado, em parceria com os municípios, para o desenvolvimento do setor primário e moveleiro.


Fonte

Prefeitura de Novo Airão

📝ASCOM - Assessoria de Comunicação

0 comentário