top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Adolescente que matou o pai após ter celular quebrado é apreendido em Manaus

Atualizado: 5 de jul. de 2023



A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta quarta-feira (05/07), mandado de busca e apreensão de um adolescente de 15 anos, por ato infracional análogo a homicídio qualificado contra o próprio pai, que tinha 46 anos. O crime ocorreu em agosto de 2022, em Manaus.



De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, o adolescente desferiu três golpes de faca contra seu pai, após ele confiscar e quebrar seu aparelho celular.



“Logo depois, eles tiveram um desentendimento, momento em que o adolescente cometeu o ato infracional que resultou na morte da vítima. Na época, ele foi apreendido, contudo, foi liberado após 45 dias de internação provisória, posteriormente, foi decretado um mandado de busca e apreensão em seu nome”, explicou a delegada.

Conforme a autoridade policial, as equipes investigativas estavam trabalhando nesse caso desde janeiro deste ano, a fim de localizar o adolescente. Durante diligências nesta quarta-feira, ele foi localizado no bairro Cidade de Deus, zona norte.


Procedimentos

Ele foi levado à Deaai, e posteriormente, conduzido ao Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, bairro Cidade Nova, zona norte, onde cumprirá sentença de internação.



Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de matar o pai, de 46 anos, a facadas na tarde desta quarta-feira (3), na rua Tupi, na comunidade Riacho Doce, Zona Norte de Manaus.


De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente teria sido chamado atenção pelo pai após ter quebrado o celular. Ao ser repreendido, o menor não teria gostado.


Ainda conforme as autoridades, o filho se armou com uma faca e iniciou a briga em casa. O adolescente ainda esfaquear o pai, no primeiro momento, e a mãe dele impediu e mandou o menor sair de casa.



Porém, furioso, o garoto retornou à residência e conseguiu atingir o pai com golpes de faca. O homem ainda foi levado pela esposa, em uma moto, para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, mas morreu na unidade de saúde. O corpo dele foi removido pelo Instituto Medico Legal (IML).


O adolescente foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo a crime de homicídio. Ele foi encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

0 comentário

Comments


bottom of page