top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Adolescente é apreendido por ato infracional análogo a homicídio qualificado em São Sebastião

Homicídio ocorreu na segunda-feira (31/08), por volta da meia-noite


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião de Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), apreendeu, na quarta-feira (03/08), por volta das 17h, um adolescente, de 16 anos, por ato infracional análogo a homicídio qualificado que teve como vítima Diego Cordeiro Neves, 26. O fato ocorreu na segunda-feira (31/08), por volta da meia-noite, no bairro São Francisco, naquele município.



Segundo os policiais civis da 44ª DIP, a vítima possuía uma empresa de iluminação e som, e havia chegado há menos de 24 horas no município, quando foi assassinado. Diego era de Tefé (a 523 quilômetros da capital), e foi até São Sebastião do Uatumã para trabalhar em um evento.



“No dia do crime, Diego estava conversando com um outro indivíduo, ainda não identificado, quando o adolescente passou em posse de uma garrafa de vinho, em uma rua próxima a ponte Xapuri, bairro São Francisco, posteriormente, ambos se desentenderam e a vítima foi brutalmente atacada pelo adolescente com dois golpes de faca no pescoço”, informaram os policiais.


A vítima ainda chegou a correr, mas foi alcançada e teve sua camisa rasgada e também foi pisoteada na face, não resistindo aos ferimentos e indo a óbito no local. O autor fugiu em seguida.


As equipes policiais iniciaram as investigações e descobriram que o adolescente era o autor do delito, em seguida, passaram a tentar capturá-lo, e ele foi apreendido dois dias após o fato.

“Em depoimento, o adolescente contou que a motivação foi o fato de Diego ter tomado na marra a sua garrafa de vinho. Sendo assim, ele ficou enfurecido e bateu na vítima, que caiu no chão e, em seguida, o assassinou com duas facadas no pescoço”, relatou.



O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, e depois levado ao município de Tefé, onde residia.


Procedimentos

O adolescente responderá por ato infracional análogo a prática do crime de homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.



0 comentário

Comments


bottom of page