Buscar
  • Adauto Silva

Adail Pinheiro: O apogeu tumultuado de um "Mito Rural"

Manuel Adail Amaral Pinheiro, 57 anos, empresário e político amazonense de grande influência popular. Adail é ex-prefeito do município de Coari, por três mandado sendo dois consecutivos, de 2001 a 2008.

O certo é que, doa a quem doer, esteja certo ou errado, Adail Pinheiro fez alguma coisa em favor de alguém e mantém até hoje sua legião de correligionários e fãs

Paralelo à vida pública, problemas com a justiça fizerem do político um condenado. Adail foi Preso e condenado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e particular e 'Pedofilia', esse último lhe rendeu prisão e fama Nacional.

Apesar de preso por condenações que chegaram somar mais de meio século de prisão, Adail se manteve influente em sua cidade e com sei poderiu econômico e popularidade, consegui eleger o filho prefeito e a filha deputada estadual.

Agora em Liberdade assistida, Pinheiro dá mais um exemplo de que ainda mantém seu cartel eleitoral. Em visita à cidade de Coari neste fim de semana, o todo poderoso Adail foi recepcionado por milhares de fãs com direito a carreata e festa na terra do petróleo e do gás.

Após quase 07 anos distante de Coari, o ex-prefeito Adail Pinheiro foi recebido por uma multidão de admiradores no aeroporto da cidade e seguiu em carreata acompanhado de seu filho Adail Filho que é prefeito da cidade, deputada estadual Mayara Pinheiro que é filha e do deputado federal Átila Lins. Adail foi prefeito de Coari durante três mandatos e continua com sua popularidade em alta.

0 comentário