top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

‘A Pequena Notável’: espetáculo sobre Carmen Miranda marca o Dia Internacional da Mulher na FUnATI

Apresentações ocorrem nesta quarta e quinta-feira (08 e 09/03)

 

A trajetória de uma das mais célebres artistas da música, Carmen Miranda, foi tema do espetáculo "A Pequena Notável", estrelado por atores do grupo de Teatro Renascer Izael Tavares, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março.

 

A apresentação faz parte da programação especial da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), que também contou com serviços gratuitos, atividades de saúde e empreendedorismo na sede da unidade, localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

 

"Hoje, a Carmen Miranda foi a oferta do Dia da Mulher no Teatro. Convido a toda a sociedade para conhecer a FUnATI que é a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade, para cuidar das pessoas com sessenta anos ou mais a envelhecer com qualidade. Quero parabenizar a todas as mulheres, estamos fazendo o empoderamento das mulheres aqui, para que cada vez as mulheres participem da sociedade, instrumentalizando a vida", disse o Dr. Euler Ribeiro, reitor da FUnATI.

 

Dramaturgia

 

À frente do grupo de teatro, a professora Lilian Machado ressaltou o legado de Carmen Miranda na inspiração para a apresentação teatral.

 

"Ela foi realmente uma mulher que se destacou, morreu muito jovem, passou por vários conflitos, violências familiares, então, uma personagem que vale muito a pena a gente trazer nesse momento e ela tem essa alegria, esse entusiasmo, que nós acabamos tendo. Temos uma vida sofrida, dia a dia cheio de atribulações, mas aí colocamos um batom na cara, a gente traz alegria e é grato pela vida", disse.

 

A aluna Mazé de Andrade, que participa do grupo há doze anos, contou que, mesmo com a vasta experiência, o nervosismo é o mesmo da primeira apresentação.

 

“É muito emocionante, nervosismo está à flor da pele. Quando comecei no Teatro, no início, foi apresentando Carmen Miranda, e hoje, estou com esse personagem maravilhoso na música ‘Mamãe, eu quero’. É maravilhoso representar a Carmen Miranda que há muito tempo se foi, para qualquer situação, sou a Carmen Miranda”, afirmou.

 

As apresentações do espetáculo continuam na quinta-feira (09/03), em duas sessões, às 9h e 10h.

 

Saúde e social

 

Ainda nesta quarta-feira, a Policlínica Gerontológica Darlinda Esteves Ribeiro deu continuidade à programação de rodas de conversa temáticas da campanha Março Lilás. O tema desta quarta-feira foi "Prevenção ao câncer do colo do útero".

 

A Feira do Empreendedor, realizada por alunos e professores da FUnATI, contou com diversas exposições, como acessórios, roupas, artesanatos, comidas e outros itens.

 

Encerrando a programação especial, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) ofereceu serviços gratuitos de corte de cabelo, penteados, esmaltação e barbearia.

0 comentário

Comments


bottom of page