Fábio da Silva Moreira, de 40 anos, foi o motorista que causou o acidente de trânsito que matou um mototaxista no início da manhã desta segunda-feira, 08/04, em um viaduto localizado na Avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.
Tentativa de suborno e Culpabilidade do GPS
O homem que apresentava sinais de embriaguez invadiu a contramão e matou um mototaxista. Após o acidente Fábio tentou fugir do local e ofereceu R$10 mil de suborno para uma testemunha do acidente ficar calada. Em seu depoimento o engenheiro que estava em Manaus a passeio disse que foi enganado pelo GPS (instrumento de localização via satélite) que identificou o viaduto como sendo via de tráfego em duplo sentido.
Segundo uma testemunha, Fábio estava em alta velocidade e invadiu a contramão bastante descontrolado, ‘costurando’ as faixas. Ele acabou atingindo de frente o trabalhador, que estava com a esposa na garupa da moto.
O impacto da batida foi tão forte que a vítima ficou presa no parabrisa do veículo, enquanto a mulher foi arremessada a metros de distância. A testemunha, ao presenciar tudo, parou sua motocicleta e resolveu tentar ajudar. Ao tentar socorrer o mototaxista, o rapaz viu Fábio tentando fugir, com a ajuda da sua companheira, que também estava no veículo. Rapidamente outros motociclistas pararam no local do acidente e impediram Fábio de fugir.
Fábio e a esposa foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis. O corpo do mototaxista foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a esposa da vítima foi socorrida às pressas para o hospital. Ela está internada em estado grave. O condutor do carro responderá por homicídio e por lesão corporal grave causada à esposa da vítima.
Comments