top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Ações policiais prenderam 46 pessoas no Amazonas durante o final de semana

As prisões correspondem aos crimes de tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo, capturas de foragidos, estupro de vulnerável, homicídio, tentativa de homicídio, ameaça, violência domestica e lesão corporal

 

Entre a manhã de sexta-feira (18/08) e as primeiras horas desta segunda-feira (21/08), 46 pessoas foram presas durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).


 

Em Manaus, as prisões foram efetuadas nos bairros Aleixo, Centro, Chapada, Compensa II, Educandos, Japiim, Petrópolis, Santo Agostinho, Tarumã e Vila da Prata. No interior foram registradas prisões nos municípios Alvarães, Autazes, Careiro castanho, Coari, Eirunepé, Ipixuna, Iranduba, Juruá, Lábrea, Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Tabatinga e Tefé.



As prisões ocorreram por suspeita dos suspeitos estarem envolvidos em crimes de tráfico de drogas, roubo, furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo, capturas de foragidos, estupro de vulnerável, homicídio, tentativa de homicídio, ameaça, violência doméstica e lesão corporal.



Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação 13 armas de fogo, 52 munições, R$3.798 em espécie e 23 quilos de entorpecentes, entre cocaína, pasta-base de cocaína, maconha, oxi e skank.

 

Prisões

Na sexta-feira (18/08), uma mulher, de 35 anos, foi presa por policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital. Durante uma discussão, a suspeita efetuou um disparo de arma de fogo e os estilhaços atingiram a perna de um morador, de 35 anos. O caso foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).



No sábado (19/08), dois homens, de 31 e 21 anos, foram presos por policias militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio, no bairro Japiim, zona sul de Manaus. Com os suspeitos foram encontradas e apreendidas duas porções de oxi, 30 pinos de cocaína, uma balança de precisão, uma pistola, sete munições, dois carregadores, três celulares e uma motocicleta. Os suspeitos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


No domingo (20/08), policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Vila da Prata, na zona oeste da capital. Os policiais encontraram e apreenderam em posse do infrator, uma sacola pesando 113 trouxinhas de oxi, três porções de oxi, pesando 103 gramas, uma porção de maconha, pesando 46 gramas e duas balanças de precisão. Ele foi conduzido ao 19º DIP.



Interior

No município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, que não teve a identificação divulgada, pelo crime de tráfico de drogas. Com o suspeito foram apreendidos cerca de 19,7 quilos de entorpecentes, entre pasta-base de cocaína e maconha do tipo skunk. O homem foi levado para a Delegacia Interativa do município.

A SSP-AM registrou, ainda, prisões e apreensões nos municípios de Alvarães, Autazes, Careiro castanho, Coari, Eirunepé, Ipixuna, Iranduba, Juruá, Lábrea, Manacapuru Nova Olinda do Norte, Novo Airão e Tabatinga.

0 comentário

Commenti


bottom of page