top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Ações policiais prenderam 21 pessoas no Amazonas, nas últimas 24h

Atualizado: 12 de mai. de 2023

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações

 

Entre a manhã de quinta-feira (11/05) e as primeiras horas desta sexta-feira (12/05), 21 pessoas foram presas durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Amaturá, Canutama, Guajará, Maués e Nova Olinda do Norte.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação 11 armas de fogo, 50 munições, R$ 332,50 em espécie e cerca de 280 porções de entorpecentes. A maioria das prisões ocorreram por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois homens, entre 32 e 36 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em posse dos infratores foram encontrados dois revólveres, de calibre 38 e uma espingarda, de calibre 22, 10 munições intactas, um celular e um veículo. Eles foram conduzidos para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam uma denúncia que, no bairro Compensa 1, havia um casal de traficantes, sem idade informada. Os indivíduos estavam usando um caminhão, como instrumento para o transporte de drogas e armas de fogo. No local, não foram encontrados os suspeitos e nem o veículo, mas na residência de uma mulher, de 54 anos, foi dado início a uma vistoria na sua casa, onde foram apreendidos 271 tabletes de entorpecentes, duas capas de colete, um drone pequeno, uma balança de precisão, um saco grande de diversos balões, uma porção de drogas, três rolos grandes de plástico filme, documentos pessoais, um celular e R$309,50 em espécie.

Todo o material e a proprietária da residência foram encaminhados para o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

 

Interior

 

No município de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, 20, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em posse do infrator foi apreendido uma espingarda (com 14 cartuchos carregados), um revólver, de calibre 22 (com um cartucho intacto) e uma balança de precisão. O suspeito foi encaminhado para a 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).


0 comentário
bottom of page