top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Ações de conscientização ambiental marcam semana do meio ambiente da Secretaria de Educação

Atividades iniciaram na segunda-feira e encerram nesta quarta com palestra para servidores


Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última segunda-feira (05/06), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar tem realizado uma série de atividades voltadas para alunos e servidores. Este ano, o tema abordado é “Soluções para a poluição plástica”, que tem como principal objetivo levantar e discutir a geração de resíduos sólidos pela sociedade. 

As atividades integram um cronograma desenvolvido pelo Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), da Secretaria de Educação. Entre debates, palestras e jogos educacionais, mais de 400 alunos da rede estadual de ensino refletiram sobre resíduos de plástico, locais para descarte, reciclagem e outros temas. 

O encerramento da programação será nesta quarta-feira (07/06), na sede da Secretaria de Educação, em um evento para os servidores da instituição. Os profissionais receberão os representantes da “DriveThru”, um projeto de conservação ambiental por meio do descarte correto de resíduos sólidos. Além da palestra com o “DriveThru”, também haverá a doação de mudas de plantas para os servidores.


“Na última segunda-feira, completou 50 anos que o Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido. Não poderíamos deixar passar em branco. Desta forma, destacamos aqui, os trabalhos da Secretaria de Educação com seus parceiros. É com a ajuda deles que conseguimos transformar em realidade nossas ações”, compartilhou Thelma Prado, coordenadora de Educação Ambiental, da Secretaria de Educação. 


Nesta terça-feira (06/06), 250 alunos do Ensino Fundamental 1, da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Rafaiel Henrique Pinheiro dos Santos, zona norte de Manaus, participaram da atividade de conscientização ambiental. 

Fruto de atuação conjunta, a iniciativa da Secretaria de Educação também contou com o apoio da  Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e do Instituto Federal do Amazonas (Ifam).


Além da EETI Rafael Henrique, o Colégio Amazonense Dom Pedro II e o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga também receberam as ações. 


0 comentário

Commenti


bottom of page