top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Ações das Forças de Segurança resultam na prisão de 42 pessoas e apreensão de três adolescentes

Atualizado: 27 de nov. de 2023


 As prisões foram registradas em Manaus e em outros dez municípios

 

No Amazonas, 42 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos, entre sexta-feira (24/11) e a madrugada desta segunda-feira (27/11). As prisões foram efetuadas durante ações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM).



Conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a maioria das ocorrências foi relacionada ao tráfico de drogas, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Os casos foram registrados em Manaus e outros dez municípios.



Em Manaus, uma das prisões, registradas neste domingo (26/11), ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte, onde dois homens de 25 e 45 anos foram presos. A prisão foi efetuada por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), após terem sido denunciados por suspeita de assalto no mesmo bairro.



Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, duas munições, celulares e um comprovante de transferência via pix de R$7,5 mil. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).  



Ainda no domingo, (26/11) em Manaus, um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais da 6ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom), pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.


Com o jovem, os policiais apreenderam 43 porções de entorpecentes. A apreensão foi registrada, no bairro Cidade Nova, zona norte. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).


Interior

As prisões foram registradas, ainda, em outros dez municípios, entre eles Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), onde, na sexta-feira (24/11), um homem de 21 anos foi preso por suspeita de crime de violência doméstica. A prisão foi realizada por policiais do 7º Grupamento da Polícia Militar (GPM).


A prisão ocorreu logo após o homem ser denunciado pela própria companheira. Aos policiais, a vítima informou que havia sido agredida, após o suspeito chegar em casa alcoolizado. 


O homem foi preso em flagrante e conduzido à 33º Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

0 comentário
bottom of page