top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Ações da SSP-AM resultam na prisão de 37 pessoas no fim de semana

Houve prisões por adulteração de veículo, estupro de vulnerável, homicídio e tentativa de homicídio, entre outros crimes

 

Entre a manhã de sexta-feira (03/11) e as primeiras horas desta segunda (06/11), 37 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos no Amazonas, durante ações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e no interior do Estado.


 

Conforme o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), as prisões foram efetuadas por suspeita dos envolvidos em crimes de adulteração de veículo, estupro de vulnerável, homicídio e tentativa de homicídio, incêndio criminoso, porte ilegal de arma de fogo, roubo a ônibus, receptação e tráfico de drogas. As operações policiais também resultaram em cumprimento de mandado de prisão e captura de foragido da justiça.


 

Ainda conforme o Ciops, as prisões aconteceram em Manaus e nos municípios de Amaturá, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Codajás, Itamarati, Novo Airão, Pauini, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.


 

Manaus

 

Na noite de sábado (04/11), por volta das 21h, policiais militares do Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon) prenderam um homem, de 28 anos, por roubo a pedestre e porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na Avenida Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.


 

Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, o homem utilizou uma motocicleta para efetuar o crime. Ao ser revistado, os policiais encontraram com o suspeito três celulares, um revólver e cinco munições. Ele foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


 

Por volta das 11h de domingo (05/11), policiais da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 25 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no bairro Mauazinho, zona leste da capital.


 

O homem foi preso portando uma bolsa com duas porções de cocaína, uma porção de maconha mais 52 cigarros do mesmo entorpecente, duas porções de oxi, uma balança de precisão, um aparelho celular, uma caixa de som pequena e R$ 125 em espécie. Ele foi conduzido para o 14º Dip.

 

Interior

Em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), por volta das 22h deste domingo, policiais militares prenderam um homem, de 26 anos, suspeito de estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos.

 

Segundo informações da equipe policial, a criança chegou chorando e bastante nervosa a 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde relatou ter sido abusada por um desconhecido, e deu informações sobre as características do suspeito. A guarnição iniciou as buscas e localizou o suspeito, que foi preso e levado para a 63º DIP.

0 comentário

Comments


bottom of page