top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Ações da SSP-AM resultam na prisão de 15 pessoas, em 24 horas

Atualizado: 22 de ago. de 2023

As prisões correspondem aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas, receptação, entre outros

 

Entre a manhã de segunda-feira (21/08) e as primeiras horas desta terça-feira (22/08), 15 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões foram efetuadas em Manaus (nos bairros Alvorada, Armando Mendes, Cidade de Deus, Compensa 2, Educandos, Jorge Teixeira, São José Operário, Redenção e Tarumã) e também nos municípios de Benjamin Constant, Beruri e Lábrea.


 

As prisões correspondem aos crimes de adulteração de veículo, furto, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo e tráfico de drogas. Houve ainda a captura de foragidos. Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação seis armas de fogo, 37 munições e 429 porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e oxi.


 

Capital

 

Um homem, de 28 anos, foi preso por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Em posse do suspeito, foram encontrados e apreendidos dois revólveres, uma pistola e 26 munições. O homem foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


 

Ainda no Tarumã, policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 33 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais encontraram e apreenderam com ele 210 porções de cocaína e 216 porções de oxi. O homem também foi conduzido para o 19º DIP.


 

As ações da SSP-AM resultaram ainda na localização e apreensão de quatro motocicletas, nas zonas norte, leste, oeste e centro-oeste.

 

Interior

 

No município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo. Em posse do adolescente a polícia encontrou e apreendeu uma arma de fogo calibre 36, dois cartuchos intactos, um relógio e um cordão.


 

No interior, a SSP-AM registrou, ainda, apreensões em Benjamin Constant e Beruri.

0 comentário
bottom of page