Adauto Silva
70 PMs mortos em 3 meses: categoria ameaça parar se não tiver imunização conta covid-19
Diante do apelo da categoria, neste sábado, 27/03 a juíza federal Jaime Fraxe autorizou a aplicação de cinco mil vacinas contra a Covid-19 para policiais militares, civis e bombeiros militares

Em nota publicada mas redes sociais, policiais militares ameaçam parar o policiamento no Amazonas, se não tiver vacinação para os praças.

Super promoção na Drogaria Amazonas da Terra Preta - Manacapuru
Além de reclamar de perdas salariais a categoria reclama a morte de mais de 120 PMs que morreram por covid-19, durante um ano de pandemia. Nos três primeiros meses de 2021, as perdas somam 70 óbitos.

NOTA DA CATEGORIA
🚨🚨🚨🚔👮🏼♂️👮🏽♀️🚔🚨🚨🚨
TODOS ATENTOS!!!
SEM IMUNIZAÇÃO NÃO HAVERÁ POLICIAMENTO NO ESTADO DO AMAZONAS!!!

🔊🔊🔊🔊
ATENTO SR. GOVERNADOR!
ATENÇÃO SR. SECRETÁRIO DE SEGURANÇA!
🚨🚨 A PMAM VAI PARAR 🚨🚨

NOSSOS POLICIAIS NÃO PODEM CONTINUAR MORRENDO!
SE NÃO TEM VACINA, NÃO HAVERÁ MONTAGEM DE SERVIÇO! 👍
Como se já não bastasse o CONGELAMENTO que nos fez amargar 2 anos de perdas salariais, em que NÃO TIVEMOS REAJUSTE, NEM PROMOÇÕES, nem pagamento do AUXÍLIO FARDAMENTO, nem QUINQUÊNIOS ainda somos obrigados a enfrentar uma pandemia dessa forma. 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️
!!!BASTA!!!
Até agora já foram registrados mais de 130 óbitos no seio da nossa corporação, dos quais 3 por suicídio e o restante por complicações do novo coronavírus. Foram 70 mortes só nesses três primeiros meses de 2021.
Respeitem nossa categoria e cumpram com suas obrigações. Se estiverem procurando briga saibam que vão encontrar. Já passa da hora de mostrarmos o quanto estamos insatisfeitos com esses absurdos!
Somos TROPA!!! Somos UNIDOS!!! Somos FORTES!!!
Só esperando as determinações das associações!
NÃO SE ENGANEM, O GIGANTE ESTÁ ACORDADO!
Estamos sempre prontos!* *Estamos sempre atentos!
CATEGORIA RECEBEU APIO DA JUSTIÇA
Justiça autoriza vacinação de cinco mil policiais civis, militares e bombeiros no Amazonas
A juíza federal Jaiza Fraxe autorizou a aplicação de cinco mil vacinas contra a Covid-19 para policiais militares, civis e bombeiros militares. A decisão foi tomada na noite deste sábado (27) , em resposta a diversos pedidos feitos à Justiça Federal tanto para suspender a vacinação deste grupo quanto para autorizá-la.
Reposta do Governador
Em seu Twitter o governador Wilson Lima anunciou o início da vacinação das forças de segurança do estado.
